Imprensa

Trem natalino da VLI levará Papai Noel para o Centro-Oeste mineiro

Trem de Natal VLI 2022_Crédito_GustavoAndrade_VLI

As paradas especiais do bom velhinho serão em Divinópolis, Carmo do Cajuru e Itaúna

 

A comemoração do Natal no Centro-Oeste de Minas Gerais terá um encanto a mais neste ano. Papai Noel deixará o trenó de lado, para embarcar no trem natalino da VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), e se encontrar com a população de Divinópolis, Carmo do Cajuru e Itaúna. A locomotiva já está toda decorada e iluminada, para receber esse ilustre passageiro, que fará suas viagens sentado no vagão prancha.

 

A primeira parada do bom velhinho será em Divinópolis, nesta terça-feira (5). A composição iniciará o trajeto às 19h pela Avenida Paraná, passando pelas avenidas Amazonas, Mato Grosso e Catalão, para chegar na passagem em nível do Bairro Esplanada, onde haverá interação do Papai Noel com a população, entrega de pirulitos e doces, bem como a apresentação de um coral, com cânticos natalinos.

 

Na quarta-feira (6), Papai Noel chegará às 19h em Carmo do Cajuru e se deslocará em direção à Praça da Matriz, para cumprimentar todos que estarão por lá, aguardando por ele. O terceiro ponto de chegada será em Itaúna, na quinta-feira (7), também às 19h. E a Praça da Estação será o palco deste grande encontro com a comunidade. Também em Carmo do Cajuru e Itaúna haverá distribuição de pirulitos e doces.

Com o objetivo de garantir uma diversão segura, equipes da companhia, com o apoio das administrações municipais, por meio de seus órgãos de trânsito, reforçarão a segurança ao longo do trajeto da locomotiva. Durante as passagens dos trens natalinos, a dica é manter distância segura da via férrea e verificar local adequado para registro de fotos.

Sobre a VLI

 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Baixe as imagens para uso de divulgação

Compartilhar