Catadores de recicláveis participam de palestra sobre destinação de resíduos
Iniciativa da VLI, no Tocantins, faz parte do cronograma de ações do Programa Atitude Ambiental
Atenta à importância de sempre promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental, a VLI – companhia de soluções logísticas, que integra ferrovias, portos e terminais – realizou, nesta quarta-feira (1º), uma palestra sobre destinação de resíduos recicláveis para os integrantes da Associação de Catadores de Porto Nacional. A palestra, mediada pela Analista de Relacionamento Institucional e Comunidades da Companhia, Suene Moraes, ocorreu na Secretaria de Meio Ambiente do município.
“Nosso objetivo é contribuir com a qualificação na área de sustentabilidade e nas melhorias do processo no ambiente de trabalho desses profissionais”, destaca. A iniciativa faz parte do cronograma de ações do Programa Atitude Ambiental, desenvolvido pela VLI, que tem o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente por meio de ações que promovam a sustentabilidade e estimulem a cidadania e a coletividade.
Atitude Ambiental
O Programa Atitude Ambiental é uma iniciativa desenvolvida pela VLI em parceria com escolas, cooperativas de reciclagem, prefeituras, secretarias municipais, lideranças comunitárias, associações, agências, conselhos, organizações não governamentais (ONGs), famílias, e outras comunidades em áreas de influência da empresa.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria “Logística e Transportes” pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.