A aprendizagem em operador de manobra contará com capacitação técnica e aplicação prática nas áreas operacionais da empresa
A VLI – operadora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) – está com uma ótima oportunidade para o primeiro emprego. O processo seletivo está aberto para 20 vagas de jovens aprendizes em operador de manobra para a cidade de Vitória, no Espírito Santo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Informações sobre essa vagas e outras seleções podem ser obtidas na página de carreira da empresa.
Podem se candidatar jovens com idade entre 18 e 22, que tenham ensino médio completo e disponibilidade para uma jornada de oito horas diárias, nos períodos da manhã e da tarde. Também é preciso residir em Vitória ou na região metropolitana. A aprendizagem contará com capacitação técnica em parceria com o Senai e aplicação prática nas áreas operacionais da empresa. O período de aprendizagem tem duração de 18 meses a dois anos.
Os selecionados terão direito a vale-refeição; vale-alimentação; vale-transporte; assistência médica e odontológica; Wellhub (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); assistências jurídica, financeira, psicológica e social pelo Programa Apoiar; cesta de Natal; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.
Segundo a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Tatiana Crepalde, a companhia valoriza a diversidade e proporciona uma jornada de aprendizado. “Aqui na VLI valorizamos todas as pessoas, perfis e experiência, pois sabemos que nossas diferenças nos tornam uma empresa mais inovadora, integrada e forte. Por isso, buscamos ampliar a participação de todas as pessoas em nossos processos seletivos e respeitamos todo o tipo de diversidade”, ressalta.
A VLI percorre os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo por meio do corredor Leste da Ferrovia Centro-Atlântica, que transporta cargas como grãos (soja e milho), fertilizantes, celulose e insumos siderúrgicos e minerais para escoamento no sistema portuário capixaba – onde a companhia movimenta aproximadamente 25 milhões de toneladas anuais, em fluxos de importação e de exportação.